em

Ponta Grossa e Paraná batem recordes preocupantes quanto à covid-19

Os últimos boletins oficiais sobre covid-19 do Paraná e de Ponta Grossa trazem recordes tristes e preocupantes. O estado anunciou dez óbitos e a cidade confirmou 12 casos da doença.

Em 81 dias, 215 pessoas morreram por causa do novo coronavírus no Paraná. Chega a 5.820 o total de diagnósticos positivos, sendo 95 deles em Ponta Grossa.

Até então, o maior número de óbitos em um único dia no estado tinha sido 9, no dia 2 de junho. Os números de morte saltaram de patamar há uma semana.

Em Ponta Grossa, até esta quinta-feira (4), o maior número de casos confirmados anunciado em um único dia havia ocorrido no dia 26 de maio, com sete positivados. Uma particularidade é qu os 12 novos casos estão ativos.

Cuidados

As autoridades de saúde estaduais e municipais entendem que a epidemia está avançando para chegar ao pico em cerca de duas semanas e fazem apelos sobre a necessidade de cuidados pessoais.

O prefeito de Ponta Grossa Marcelo Rangel reduziu o horário de funcionamento do comércio e suspendeu o passe livre no transporte coletivo para pessoas com mais de 60 anos.

Dirigindo-se aos grupos de risco, o prefeito disse na manhã dessa sexta-feira (5) em seu programa de rádio para os idosos ficarem em casa e “só sair em caso de absoluta necessidade, protegido, com máscara e álcool gel”.  

O secretário de Saúde do Paraná Beto Preto disse que “temos visto após dia os números aumentares e de pessoas perdendo a vida pela doença”. Acrescentou que “as pessoas precisam se cuidar e cuidar das pessoas”.

Também disse que “precisamos nos unir em atitudes conscientes para evitar o colapso nos hospitais”. Em Ponta Grossa, o Hospital Universitário iniciou nesta sexta-feira a implantação de 10 novos leitos de UTI.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.