Cidades

Ponta Grossa empossa Conselho de Desenvolvimento Econômico

Na tarde desta sexta-feira (14) foi realizada a cerimônia de posse do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa (CDEPG), entidade que será responsável por planejar o futuro da cidade baseada em estudos técnicos e com a participação de representantes de diversos segmentos da sociedade.

Entre as atribuições do Conselho – que promoverá reuniões mensais - está a criação de câmaras técnicas e grupos temáticos para a realização de estudos especializados, que serão estruturadas na sequência. São elas: de tecnologia e inovação, de atração de investimentos, da cadeia de agronegócios, de comércio e serviços e do comércio exterior.

O secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonare, destaca que a intenção é criar planos de desenvolvimento que sejam isentos do caráter político. “Estamos criando uma oportunidade de convergência, entre diversos atores da economia, para discutir diretrizes que deverão ser utilizadas por anos. O objetivo é que mesmo com as mudanças de governo os planos de desenvolvimento continuem os mesmos, sendo mantidos e atualizados pensando unicamente no bem da cidade”, explica Carbonare.

O prefeito Marcelo Rangel ressalta a participação de órgãos ligados ao cenário econômico do município. “O nosso Conselho precisa nascer forte, desenvolvendo discussões que fomentem a economia local do ecossistema de negócios para que ela reflita diretamente na população com incrementos na geração de emprego e renda”, analisou Rangel.