em

Ponta Grossa fará reforma do Centro Agropecuário

O Centro Agropecuário de Ponta Grossa deve passar por melhorias estruturais nas próximas semanas. Prevista para durar 60 dias, a execução dos serviços deve ocorrer em tempo recorde, já que a intenção do município é deixar o local pronto para a realização da 41ª Feira Agropecuária Industrial de Pona Grossa (Efapi), prevista para ocorrer nos dias 13 a 22 de setembro. O evento acontecerá junto com a 32ª Feira Paraná.

A abertura da licitação está marcada para 30 de julho, às 16 horas, na sala da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento localizada na sede da prefeitura. O edital, elaborado na modalidade tomada de preço, prevê o investimento máximo de R$ 405.040,85. A obra deverá contemplar, além dos serviços preliminares, recuperação do barracão com picadeiro, com retirada, reinstalação e substituição de equipamentos nos banheiros, cozinha, e demolição e retirada de revestimento nas alvenarias do local.

O piso também receberá obras de regularização e será refeito o revestimento das paredes. Está prevista a pintura interna da edificação, que também receberá melhorias nas instalações hidráulicas e no quadro de distribuição elétrica, o que inclui tomadas, interruptores e instalação de refletores em LED a serem instalados no teto. Os alambrados no entorno da pista de julgamento serão recompostos em trechos danificados e também estão contemplados itens de segurança como extintores de incêndio. As obras também incluem o barracão de saída de mangueiras e o barracão destinado aos equinos e à equoterapia.

 

Obra essencial

O diretor de abastecimento da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, sabe que o tempo é curto, mas considera que as obras são necessárias. “A reforma é necessária, porque o espaço precisa de uma revitalização. E trata-se de uma obra para contemplar a feira, mas também para outros eventos e serviços realizados no local”, diz, lembrando que o espaço destinado aos serviços de equoterapia terá obra de reestilização em sua pintura.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.