em

Ponta Grossa ganha Associação dos Engenheiros Ambientais, a 5ª do Estado

Com o objetivo de aproximar os Engenheiros Ambientais dos Conselhos de Classe e aumentar a representatividade dos profissionais, a Associação Centro Sul Paranaense dos Engenheiros Ambientais (ACSPEA) já está atuando em Ponta Grossa e região. A entidade nasceu com o propósito de trabalhar em conjunto com a Federação Nacional das Associações de Engenharia Ambiental e Sanitária (FNEAS), com a Associação Paranaense de Engenheiros Ambientais (APEAM), instalada em Curitiba, e demais coirmãs regionais do Paraná, localizadas em Londrina, Dois Vizinhos e Foz do Iguaçu.

A ACSPEA tem atuação nos municípios das regionais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) de Ponta Grossa e Guarapuava. “Queremos unir todos os Engenheiros Ambientais que atuam no centro-sul do Paraná e acadêmicos dos cursos de Engenharia Ambiental da região. A ideia é trabalhar na capacitação e na valorização desses profissionais perante a sociedade, defendendo interesses, além de integrar e promover a participação dos Engenheiros Ambientais nas políticas públicas de meio ambiente”, diz a presidente da ACSPEA, Heloisa Pontarolo.

A primeira ação da ACSPEA, em 2019, acontece nesta quinta-feira, dia 31, na sede do Crea-PR, em Ponta Grossa, às 19 horas. Em comemoração ao Dia do Engenheiro Ambiental, serão realizadas palestras com os temas “Gestão de Resíduos Sólidos e Alternativas de Tratamento”, ministrada pela Engenheira Ambiental Heloisa Pontarolo, “Importância da atuação do Engenheiro Ambiental”, pela Engenheira Ambiental Amanda Stemmler, e “Atuação do Crea junto ao Engenheiro Ambiental”, com o Gerente Regional do Crea-PR em Ponta Grossa, Vander Della Coletta Moreno.

“A análise técnica para o licenciamento de empreendimentos com potencial poluidor é um dos grandes campos de atuação dos Engenheiros Ambientais, considerando que cada vez mais aumenta a preocupação com os impactos ambientais das atividades humanas”, explica o gerente do Crea-PR em Ponta Grossa.

Podem participar do evento acadêmicos, profissionais da área ou pessoas interessadas no tema do meio ambiente.  A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo link https://goo.gl/forms/Y8um4gxeUfOsnMjy1. Na ocasião, serão arrecadas doações de água para Brumadinho (MG), devastada recentemente com o rompimento de uma barragem.

Integração

Entidades de Classe registradas no Crea-PR poderão utilizar do fomento do Crea-PR, via Edital de Chamamento 001/2019, que oferta 2 milhões e R$ 100 mil reais. As propostas para os termos de fomento disponibilizados pelo Edital poderão ser apresentadas até às 23h59 do dia 25 de março de 2019. O Edital está no site do Crea-PR, aba Entidades de Classe/Projetos Editais de Chamamento.

Serviço

Evento em comemoração ao Dia do Engenheiro Ambiental

Data:31/01/2019

Horário: 19 horas

Local: Crea-PR, em Ponta Grossa

Endereço: Avenida João Manoel dos Santos Ribas, 370, Nova Rússia

Inscrição no link: https://goo.gl/forms/Y8um4gxeUfOsnMjy1

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.