em

Ponta Grossa ganha prêmio no primeiro festival de teatro online do país

O figurino do espetáculo “Shakespeare – Paixão e Poesia”, do Grupo de Teatro Cidade de Ponta Grossa, foi considerado o melhor da sexta edição do ‘Profesteatro’- Festival Nacional de Teatro de Congonhas, em Minas Gerais. O grupo é mantido pela Fundação Municipal de Cultura.

O festival de teatro mineiro foi o primeiro, de relevância nacional, a ser realizado de forma online. O grupo ponta-grossense também foi indicado nas categorias melhor maquiagem, melhor cenário, melhor atriz coadjuvante (Viviane Oliveira) e melhor atriz (Michella França).

Roupas envelhecidas

A figurinista do Grupo, Evlin Aparecida Frandoloso, comemorou o prêmio e contou que essa foi a primeira experiência dela com figurino de teatro, trabalho que durou seis meses. As peças foram garimpadas em brechós e bazares.

"Além disso houve o processo de envelhecimento das roupas e a confecção das saias de tule, das botas desenvolvidas individualmente para cada ator, das golas e das máscaras que foram cobertas com filtro de café", explicou a figurinista.

O espetáculo foi apresentado originalmente em agosto de 2019 no Cine Teatro Ópera e exibido no festival online na última quinta-feira (28/5) para todo o país.

38 concorrentes

Grupos de teatro de todo Brasil disponibilizaram projetos online e 38 propostas foram aprovadas, entre as quais do Grupo de Teatro Cidade de Ponta Grossa. No corpo de jurados estiveram nomes conhecidos como os atores Thiago Lacerda e Leonardo Miggiorin.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.