em

Ponta Grossa lança os Jogos Municipais da Terceira Idade

 

Os Jogos Municipais da Terceira Idade (Jomuti) tiveram o seu lançamento oficial na quinta-feira (8) durante a entrega das medalhas aos participantes da gincana esportiva que marcou o Dia do Idoso em Ponta Grossa. Instituídos através da lei municipal 13.132, de iniciativa da vereadora Roseli Mendes, os Jomuti acontecerão durante as comemorações da Semana Municipal da Pessoa Idosa.
Para o presidente da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), Marco Antonio Macedo, os Jogos da Terceira Idade vêm ao encontro da proposta do prefeito Marcelo Rangel, de valorização do esporte em todas as idades, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e promovendo a integração dos vários grupos de idosos existentes em Ponta Grossa. “Foi importante a proposta da professora Rose, que se transformou em lei e a partir de agora todos os anos na primeira semana de outubro teremos os Jomuti, com uma competição adaptada aos idosos e com a possibilidade de apresentações de música, dança e teatro”, enfatiza o dirigente.
A gincana esportiva foi realizada nas instalações do Centro de Convivência o no Ginásio Zukão, na Praça Getúlio Vargas, com jogos de bola ao cesto, bocha, truco, sinuca, chute ao gol e boliche, com todos participantes recebendo medalhas comemorativas e lanche, com promoção da Fundação Municipal de Assistência Social (Faspg) em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Cmdpi)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.