em

Ponta Grossa mantém menor taxa de óbitos por covid-19 do Paraná

O município de Ponta Grossa tem a menor taxa de incidência de óbitos por covid-19 no Paraná. É o que apontam estatísticas disponibilizadas pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa). Até sexta-feira (19), 114 municípios haviam confirmado morte pela doença, e o município apresentava a menor taxa do estado entre aqueles que registraram óbito.

O ranking, baseado no índice de morte por cada 100 mil habitantes, revela que a cidade de Rancho Alegre tem coeficiente de incidência de 52. Em seguida estão Mirador (45) e Guaporema (45) no topo de um ranking de óbitos, quando se compara quantitativo de população com quantidade de casos fatais.

Ao final da tabela, em último lugar, na posição 114º, está Ponta Grossa. Ela aparece com índice zero porque a tabela não considera índice inferior a um. A cidade tem uma taxa de 0,28, tendo registrado apenas um óbito por covid-19, no dia 9 de junho. O município chegou a investigar 23 óbitos que tiveram resultado negativo para covid-19. Outros dois estão sob investigação.

Entre os maiores municípios, Londrina tem coeficiente 10, seguida de Cascavel (8), Curitiba (5), São José dos Pinhais (5), Maringá (3), Foz do Iguaçu (2) e Guarapuava (1).

Na região dos Campos Gerais, preocupa a posição de Imbaú, com coeficiente 15 e Carambeí, com índice de nove óbitos a cada 100 mil habitantes. O boletim da Sesa registra duas mortes no município de Carambeí e duas em Imbaú.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.