em

Ponta Grossa: Marcelo Rangel ganha prêmio Prefeito Amigo da Criança

O prefeito Marcelo Rangel (PSDB), divulgou vídeo em suas redes sociais nesta quarta-feira (1°), em que destacou estar entre os prefeitos brasileiros contemplados com o prêmio ‘Prefeito Amigo da Criança’, referente à gestão 2017-2020.

“Quero agradecer os servidores da Prefeitura de Ponta Grossa. Dos 5,5 mil municípios brasileiros, mais de dois mil municípios concorreram ao prêmio destinado à educação infantil e assistência social. Destes, 120 foram selecionados e tenho a honra de dizer que Ponta Grossa recebeu o prêmio Amigo da Criança. É uma honra trabalhar com a Esméria de Lourdes Saveli [secretária de Educação] e com a Simone Kaminski [secretária de Políticas Públicas Sociais]”, destaca o prefeito, emocionado, se referindo ao prêmio como o ‘oscar da educação e assistência social’. 

O prêmio é promovido pela Fundação Abrinq  e reconhece os governantes locais que se dedicaram e cumpriram todas as etapas propostas ao longo dos quatro anos de gestão, alcançando as metas estipuladas pela fundação. Assim, os prefeitos e prefeitas que desenvolveram políticas voltadas às crianças e aos adolescentes e contribuíram para a melhoria de indicadores importantes para este público recebem o reconhecimento. 

Destaques 
De Ponta Grossa, o prêmio destaca o lançamento do programa Família Acolhedora; aumento de 28,4% nos recursos destinados ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente via dedução do imposto de renda de pessoas físicas. De R$ 185.806, em 2017, para R$ 238.521, em 2019; e aumento de 4,8 pontos percentuais na taxa de matrículas na educação infantil (etapa pré-escola). De 90,2%, em 2016, para 95,1%, em 2019.

Da região, também receberam o prêmio o prefeito de Prudentópolis, Adelmo Luiz Klosowski; e de Palmeira, Edir Havrechaki. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.