em

Ponta Grossa monitora 1,7 mil casos suspeitos de covid-19

O boletim oficial da prefeitura de Ponta Grossa deste sábado (30) informa que 1,7 mil casos suspeitos para covid-19 estão sendo monitorados pelas equipes da Vigilância Epidemiológica da cidade. Dos 18 óbitos investigados, nenhum deu positivo para a doença.  Não há no momento nenhuma outra morte de caso suspeito em investigação.

Dos 74 casos confirmados de covid-19 informados neste sábado, 46 pacientes se recuperaram, 27 encontram-se em isolamento domiciliar e 1 está internado em leito de enfermaria. Desses, não há nenhum em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Há também outros 6 casos suspeitos hospitalizados.

Do total de casos confirmados, 36 são do sexo feminino (49%)  e 38 do sexo masculino (51%). Sem considerar os familiares que também apresentaram a presença do novo coronavírus em testes, 19 dos 74 positivados são profissionais da área da saúde (26%).

Dia da virada

O recorde de casos confirmados em único dia em Ponta Grossa foi em 16 de maio, quando foram divulgados 7 pacientes positivados para o novo coronavírus. A partir dessa data, não houve mais nenhum dia registro de pelo menos um caso confirmado na cidade.

Do dia 21 de março, quando foi oficialmente confirmado o primeiro caso de covid-19 em Ponta Grossa, até o dia 15 de maio, foram registrados 32 ocorrências. Do dia 16 de maio até este sábado (30), foram 42.

Ou seja, em 55 dias foram 32 casos (média de 1,7 por dia) e em 15 dias foram 42 (média de 2,8 por dia).

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.