em

Ponta Grossa não terá vacinação nesta quinta-feira

A Fundação Municipal de Saúde aplicou, nesta quarta-feira (1º), 3.140 doses da vacina contra H1N1. A informação foi repassada pela assessoria de imprensa da prefeitura de Ponta Grossa, no final da tarde, com o término do balanço das ações da campanha de imunização feitas no dia. Com esse dado, o município informou que a vacinação está novamente suspensa, devido ao esgotamento do número de doses fornecidas para vacinação neste início de semana.

“Do total de 32.915 pessoas com mais de 60 anos, já foram vacinadas 24.446 pessoas, ou seja, 74%. Os trabalhadores de saúde, além de serem vacinados nos pontos estratégicos, foram vacinados em seus locais de trabalho nas diferentes escalas, deste público já estão imunizados 65%”, detalhou a fundação.

A prefeitura informou que espera a entrega de uma nova remessa de doses para dar continuidade às vacinações. Nesta quinta-feira (2), portanto, não haverá vacinação. A prefeitura irá informar, assim que a aplicação for retomada. Essa foi a segunda vez no mês em que a prefeitura aplicou em dois dias todas as doses previstas para aplicar na semana. Embora não proteja contra o novo coronavírus, a vacina previne contra outras doenças e facilita o diagnóstico para tratamentos futuros.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.