em

Ponta Grossa possui a DAF com maior qualidade mundial

A DAF de Ponta Grossa, montadora de caminhões pertencente ao grupo Paccar, foi atestada pela companhia como a melhor unidade mundial em termos de qualidade no processo produtivo. A informação foi revelada nesta quarta-feira (11) pelo prefeito Marcelo Rangel através de um vídeo publicado nas redes sociais.

Nele, Rangel afirma que a fábrica está recebendo a visita do presidente global da DAF nesta semana e destaca a operação da unidade local, que funciona desde 2013 na cidade. “Antigamente era produzido um caminhão a cada três dias, e hoje são vinte por dia”, afirmou o prefeito junto ao Diretor de Operações da empresa no país, Dietmar Janzen.

O prêmio “Chairman Quality Award”, que promove uma competição entre todas as fábricas mundiais do grupo Paccar, é entregue anualmente. Nesse ano, Ponta Grossa o recebeu pela primeira vez; desde 2012 ele rodava entre as cidades de Endhoven (a sede do grupo, localizada na Holanda), Leyland (Inglaterra) e Mexicali (México).

Segundo informado pela assessoria de imprensa da DAF, o reconhecimento é feito à qualidade da linha de produção, destacando a unidade que possui o menor índice de defeitos identificados na inspeção de qualidade.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.