em

Ponta Grossa promove Salão de Turismo dos Campos Gerais em outubro

No próximo dia 18 de outubro, Ponta Grossa inicia as atividades do 3º Salão de Turismo dos Campos Gerais. O evento, promovido em ação integrada entre a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), Convention e Visitors Bureau (CVB), Agência de Desenvolvimento do Turismo (Adetur) e Sebrae/PR, acontece junto com a Feira Paraná e tem como objetivo apresentar ao trade turístico as novidades do setor e estimular a participação dos municípios e empresários do setor na região dos Campos Gerais.

Para o secretário de Turismo, Edgar Hampf, as características únicas do turismo na região evidenciam a importância do Salão que, segundo ele, é a maior vitrine do setor nos Campos Gerais. “Estamos próximos a um aeroporto internacional, ao Porto de Paranaguá e a poucos quilômetros da capital, o que torna Ponta Grossa, com seus produtos turísticos de excelente qualidade, um ponto estratégico no Paraná. Nesse sentido, entendemos que a inclusão do Salão de Turismo durante a realização da Feira do Paraná é uma oportunidade ímpar para que a população local e regional tenha acesso aos produtos, operadores e prestadores de serviço, facilitando a tomada de decisões, incentivando novos negócios e, por consequência, ampliando a força do trade turístico de Ponta Grossa e região”, ressalta. O objetivo é promover os atrativos e equipamentos turísticos dos Campos Gerais de forma inovadora, com visitas programadas, gerando oportunidades de negócios para os participantes.

De acordo com a presidente da Adetur Campos Gerais, Wagnilda Alves Minasi, os municípios expositores irão elaborar um roteiro de um dia que será “degustado” pelos visitantes do Salão. “O roteiro será vendido com preço subsidiado pelo Salão, para que o visitante possa sair do evento, fazer o passeio turístico escolhido e voltar no mesmo dia. É a possibilidade de oferecermos o turismo de experiência”, antecipa Minasi.

A presidente do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, Thaís Pius, destaca que o salão, mais uma vez, reunirá o que há de melhor no turismo regional. “Neste ano o evento será maior e a expectativa é mais pessoas estimuladas em conhecer nossos atrativos turísticos, provar nossa gastronomia, levar um souvenir gastronômico quando retornarem para casa e assim, a partir da sua experiência conosco, divulgarem a região e, claro, quererem voltar”, afirma a presidente.

No Salão, a regional Centro do Sebrae/PR, em Ponta Grossa, ofertará workshops e palestras sobre os temas gastronomia, mercado cervejeiro e tendências no setor de turismo. “O propósito é estimular novas oportunidades de negócios e inovação, fortalecendo também a competitividade das empresas do trade e a importância do Selo de Qualidade no Turismo do Paraná”, diz a consultora do Sebrae/PR, Nádia Joboji. “O trabalho com a competitividade dos destinos turísticos será fortalecido no Salão de Turismo, incentivando que municípios e empresas ofertem e comercializem roteiros planejados, fortalecendo negócios, benchmarking e acesso a mercado”, comenta a consultora.

 

Espaços – A comercialização do Salão de Turismo dos Campos Gerais está sendo realizada pela Bird Eventos e já conta com diversos espaços vendidos como as Prefeituras da cidade de Ponta Grossa, Carambeí, Tibagi, Arapoti, Castro e Jaguariaíva e dos atrativos, como Rota da Cerveja e Centro Histórico Castrolanda, além de ter a confirmação do Luds Hotel. Esse ano o Salão abrirá espaço para cidades e atrativos turísticos para além dos Campos Gerais, e a Estância Hidromineral Verê é uma das confirmadas.

 

Novidades – esse ano, a grande novidade do Salão serão as degustações turísticas. São passeios subsidiados para que as pessoas possam conhecer in loco os principais atrativos das cidades das regiões. Os pacotes estão sendo vendidos por apenas R$ 30 cada e podem ser adquiridos no site salaodeturismocamposgerais.com. Lá também é possível conferir toda a programação já confirmada para esta edição. No site www.salaodeturismocamposgerais.com é possível obter informações detalhadas da degustação turística e fazer a aquisição do roteiro, que terá vagas limitadas.

 

 

Feira Paraná

O evento, que será promovido junto com o Salão do Turismo e a Efapi 2019, contará com diversas atividades voltadas ao desenvolvimento de soluções inovadoras para os setores de agricultura e pecuária, além de reunir instituições das áreas do comércio, indústria e agronegócio e fomentar novas parcerias dentro do município. A intenção, de acordo com o secretário de Turismo, Edgar Hampf é antecipar as novidades dos mais diversos setores, fortalecendo os negócios, o turismo e a inovação em Ponta Grossa e região. “Estamos otimistas com a realização deste evento em Ponta Grossa, que deve movimentar os negócios e a realização de parcerias voltadas para a inovação”, reforça Hampf. A expectativa é que 250 mil pessoas visitem a Feira em 10 dias de evento.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.