em

Ponta Grossa prorroga toque de recolher

Por meio do decreto 17.571, publicado em edição complementar do Diário Oficial do Município nesta quinta-feira (30), a Prefeitura de Ponta Grossa decidiu prorrogar o toque de recolher. Com a medida, a proibição da circulação de pessoas nas vias públicas de Ponta Grossa continua valendo até o dia 6 de agosto, diariamente, entre as 23 e 6 horas. A multa pelo descumprimento da medida continua sendo no valor R$ 837,90, aplicado a pessoas físicas e jurídicas. 

O toque de recolher não se aplica aos serviços médicos e hospitalares; funerários; de segurança pública ou privada; farmácias e laboratórios; táxi e aplicativos; fiscalização; “delivery”; transporte de cargas, principalmente gêneros alimentícios; comercialização de medicamentos, alimentos e bebidas pelo sistema delivery; serviços de telecomunicação; serviços da indústria; postos de combustíveis, sem o funcionamento da loja de conveniência; e serviços de imprensa.

Para os trabalhadores dos setores essenciais que poderão manter funcionamento no período, e podem ser abordados durante o deslocamento para casa ou trabalho, a orientação é para que estejam portando forma de comprovação de vínculo com empresa, que pode ser crachá ou uma declaração do empregador, por exemplo.

Os serviços de alimentação, como bares, restaurantes e similares podem funcionar até as 23 horas, e após este horário poderão funcionar somente com ‘delivery’. As lojas de conveniência, disk bebidas e similares funcionarão somente até as 23 horas, sendo vedado o atendimento por delivery ou take away após este horário. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.