em

Ponta Grossa recebe coletores para descarte de lâmpadas

Desde o início dessa semana o município de Ponta Grossa conta com três pontos de entrega voluntária para o descarte adequado de lâmpadas. A instalação dos pontos segue o cronograma definido em acordo setorial entre o Governo Federal e a Associação Brasileira de Importadores de Produtos de Iluminação (Abilumi). Os pontos de entrega são destinados exclusivamente à população, resultante do uso domiciliar. O descarte por parte de empresas e estabelecimentos comerciais deve seguir a logística reversa indicada pelo empresário no Plano de Gerenciamento de Resíduos do empreendimento.

“Este é um grande avanço para a população de Ponta Grossa, que poderá agora realizar o descarte adequado desses materiais, evitando a destinação de metais pesados para o aterro, além de mais segurança aos nossos recicladores, que tem contato direto com os resíduos destinados à coleta seletiva”, destaca o secretário de Meio Ambiente, Paulo Barros.

Os três coletores do município estão instalados em lojas do Supermercados Tozetto, estabelecimento que já conta com outras parcerias com a Prefeitura e outros empreendimentos para garantir a destinação correta de resíduos.

Cada coletor tem capacidade para cerca de 600 lâmpadas compactas e tubulares, em caixas lacradas com numeração para rastreamento até o destino final. A coleta será realizada de acordo com a demanda.

Pontos de entrega

Os consumidores domiciliares poderão realizar o descarte das lâmpadas no interior das unidades dos Supermercados Tozetto Oficinas, Jardim Carvalho e Uvaranas.

 Coletores foram instalados no interior de três lojas dos Supermercados Tozetto

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.