Cidades

Ponta Grossa recebe investimento de R$ 19,8 milhões em novo empreendimento residencial

Com localização estratégica, investimento residencial aposta no futuro da região de Olarias com construção de 336 unidades habitacionais

O bairro de Olarias, próximo ao Centro de Ponta Grossa, receberá um novo empreendimento imobiliário. Idealizado pela MRV Engenharia, o residencial Pontal da Serra contará com 336 unidades habitacionais, área de lazer completa, vagas de estacionamento e um projeto de drenagem da Rua Piauhy até o cruzamento com a Rua Domício da Gama. Para realização da obra, a construtora fará um investimento estimado em R$ 19,8 milhões.

"A região de Olarias está crescendo, a poucos quilômetros da região central da cidade. O bairro conta com escolas, unidades de saúde, comércio e serviços locais. Além de ser atendida pelo transporte público", explica o gestor executivo e vendas da MRV na região Sul, Willians Ribeiro. Localizado na esquina das ruas Oliveira Martins e Aluísio de Azevedo, o projeto conta com uma área total construída de 14.918,40 m². Serão 21 blocos, com 16 apartamentos cada – uma obra que mantém o porte do mais recente empreendimento da construtora na cidade, o Parque Purunã, na região de Uvaranas.

Os 28,1 mil m² do terreno abrigarão, além do empreendimento, uma área verde de preservação permanente, onde os moradores do novo residencial poderão fazer caminhadas. O Pontal da Serra contará também com uma estrutura com diversas opções de lazer: haverá espaços de recreação com playground, piscina infantil e adulta e salão de festas gourmet.

Com um projeto de drenagem feito especialmente para atender às especificidades da área, o entorno da obra também receberá atenção especial: a MRV Engenharia será responsável por projetar a drenagem da Rua Piauhy até o cruzamento com a Rua Domício da Gama. A execução da obra de drenagem, localizada fora do empreendimento, ficará por conta dos órgãos competentes do município, mas, ainda em julho, a construtora começará ações de revitalização do entorno.

Sobre a MRV
Fundada em outubro de 1979, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos e a primeira construtora da América Latina a oferecer energia fotovoltaica para seu segmento de atuação. Presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, em seus 38 anos de atividade já vendeu mais de 300 mil unidades.