em

Ponta Grossa recebe Show Tecnológico de Verão

Começou amanhã (20) o Show Tecnológico Verão em Ponta Grossa. O evento está na 22ª edição e se firma pela difusão das tecnologias agropecuárias disponíveis e em desenvolvimento, por um dos principais institutos de pesquisa agropecuária do país: a Fundação ABC e demais empresas atuantes no Brasil e no mundo, em torno da produção de grãos e forragens.

Nos últimos anos, vem atraindo um público cada vez maior. Passou de 3 mil pessoas na edição de 2018, entre agropecuaristas e técnicos, vindos não só do Paraná, mas também dos estados vizinhos e do Rio Grande do Sul. 

Quase 90% dos espaços disponíveis já foram preenchidos. Entre áreas demonstrativas e estandes, 45 empresas já confirmaram presença. O visitante poderá conferir os lançamentos e o portfólio atual, entre sementes, híbridos e insumos. “Temos conseguido manter o número de participações, mesmo com as fusões de algumas empresas. O Show Tecnológico já tem o se reconhecimento junto às marcas do agronegócio”, comentou Silvio Bonawitz, do setor de Comunicação e Marketing.

O evento segue até quinta-feira (21), das 8 horas até às 17h, nos dois dias. A entrada é gratuita. O acesso ao local do evento é pela rodovia PR-151, entre Carambeí e Ponta Grossa, junto da entrada para a Unidade de Beneficiamento de Leite da Frísia.

Leite

O Circuito do Leite, que estreou na edição passada, sendo um espaço dedicado aos pecuaristas de leite, está confirmado no evento e de acordo Luís Henrique Penckowski, gerente técnico de pesquisa da fundação, foi um sucesso em sua estreia. “Nós recebemos muitas avaliações positivas a respeito deste espaço. A tenda estava cheia em todas as palestras, tanto é que vamos aumentar a capacidade para acomodar bem todos os interessados”, completou. 

Projeto

Durante o evento, a Fundação ABC irá apresentar uma plataforma composta por módulos que terão como objetivo integrar as informações dos usuários, como dados da fazenda, talhões, máquinas e implementos, custos de produção, com dados coletados em campo (souting), levantamentos geofísicos, estações meteorológicas automáticas, radares e satélites meteorológicos, modelos matemáticos (doenças, pragas, plantas daninhas, água no solo), agricultura de precisão e modelos de sensoriamento remoto, entre outros.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.