em

Ponta Grossa recebe veículo para a Agência do Trabalhador

Curitiba, os municípios da região metropolitana, Campos Gerais e o litoral do Paraná foram beneficiados com 20 carros, distribuídos para as Agências do Trabalhador e Escritórios Regionais. Entre os municípios contemplados com os veículos estão: Curitiba, Almirante Tamandaré, Antonina, Araucária, Balsa Nova, Campina Grande do Sul, Colombo, Fazenda Rio Grande, Guaratuba, Itaperuçu, Lapa, Morretes, Paranaguá, Pinhais, Ponta Grossa; Pontal do Paraná, Quatro Barras, Rio Negro e São José dos Pinhais.

Os representantes de cada um dos municípios contemplados receberam as chaves dos carros das mãos do governador Beto Richa e do secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, deputado Artagão Júnior, em cerimônia realizada na última segunda-feira, em frente ao Palácio Iguaçu.

EMPREGOS – Os novos veículos para as Agências do Trabalhador contribuem para a oferta contínua de postos de emprego, afirmou o governador. Richa salientou que, somente no ano passado, quase 108 mil pessoas conseguiram um novo emprego pelo atendimento de uma das Agências do Paraná, o número representa 21% do total de empregos do Brasil e coloca o Estado como o que mais emprega pessoas por meio das agências. A

Ao todo foram entregues 100 veículos, do modelo Gol da marca Volkswagem, que somam cerca de R$ 3,3 milhões. “Levamos em conta critérios técnicos e ainda distribuição por produtividade das Agências. As 15 agências que tiveram a melhor produtividade nos últimos anos foram contempladas como forma de incentivar a ampliação da intermediação de mão de obra”, afirmou Artagão Júnior

Além destes, o Governo do Estado entregou em 2017 sete vans e quatro kombis para a renovação da frota da secretaria, e no mês passado foram adquiridos mais dez carros. Os investimentos no último ano foram de R$ 1 milhão.

Segundo o secretário, os veículos vão ajudar também na ampliação do número de vagas oferecidas. “Para que as agências tenham vagas para ofertar à população as equipes precisam fazer visitas aos empresários e colocar os serviços da secretaria à disposição”, disse. “Com um veículo novo as distâncias se encurtam e os deslocamentos são mais rápidos, o que torna o atendimento mais ágil e em consequência mais postos de trabalho ofertados”, acrescentou.

PRESENÇAS – Acompanharam a entrega a vice-governadora Cida Borghetti; o ministro da Saúde, Ricardo Barros; o secretário estadual da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho; os deputados estaduais Alexandre Curi, Bernardo Carli, Claudia Pereira, Cristina Silvestri, Elio Rusch, Francisco Bührer, Guto Silva, Jonas Guimarães, Luiz Claudio Romanelli, Marcio Nunes, Nelson Justus, Paulo Litro, Pedro Lupion, Plauto Miró, Stephanes Junior e Tiago Amaral.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.