em

Ponta Grossa registra 19º óbito por covid e 27 casos novos neste sábado

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou no final da tarde deste sábado (8) que um homem de 50 anos é a 19ª víitma da pandemia do novo coronavírus em Ponta Grossa.

Segundo a FMS, o homem tinha comorbidades e o falecimento ocorreu na terça-feira (4), mas o resultado do exame RT-PCR só foi divulgado hoje. 

O óbito, até então, figurava no Boletim Oficial da FMS como "a confirmar", pois havia dado positivo em teste ra?ido. Ainda há uma morte suspeita de ter sido causada por complicações do vírus em investigação.

O Boletim também informa que foram positivados mais 27 casos de covid-19. A cidade passa a contabilizar 1.764 ocorrências da doença.

Desse total, 822 pacientes estão recuperados, 893 permanecem em isolamento residencial, 13 estão internados em enfermarias e 16 em UTIs. Esses estão com o vírus ativo e podem transmitir a doença.

Além dos 29 pacientes hospitalizados que estão com a doença confirmada, outras 12 pessoas de Ponta Grossa estão internadas com suspeitas de terem contraído o novo coronavírus.

Também estão sendo monitoiradas pelas equipes de epidemiologia da FMS 5.887 pessoas com sintomasmgripais ou por terem tido contato com paciente positivado pela doença. 

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.