em

Ponta Grossa registra mais 52 casos de covid e confirma 6ª morte

A Prefeitura de Ponta Grossa registrou mais 52 casos de covid-19 na tarde desta quarta-feira (15) e também confirmou a 6ª morte pela doença na cidade. A morte estava sob investigação desde o dia 12 de julho.

O paciente era um homem, de 78 anos, que possuía comorbidades e faleceu no Hospital Municipal de Ponta Grossa. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o homem estava internado em um leito de emergência do hospital. O governo ainda não soube informar qual comorbidade o paciente tinha.

O idoso, que era morador do bairro Uvaranas, faria 79 anos nesta quarta-feira e deixou seis filhos. Ele foi sepultado ainda no dia 12 no Cemitério Parque Campos Gerais, no bairro Jardim Carvalho.

No dia do falecimento, o idoso foi diagnosticado com coronavírus através do teste rápido e depois o teste RT-PCR foi feito e aguardava análise do Lacen, em Curitiba.

Nesta quarta-feira, a cidade tem 831 casos de coronavírus, com 423 em isolamento domiciliar, cinco internados em enfermaria, seis internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 391 recuperados e seis mortes.

Os últimos cinco falecimentos registrados por covid ocorreram no mês de julho. Dois deles foram em outras cidades, mas como os pacientes eram moradores de Ponta Grossa, os casos foram registrados no boletim municipal. Todas as mortes foram de homens entre 22 a 78 anos.

A Fundação Municipal de Saúde ainda monitora 3.272 pessoas com sintomas gripais e acompanha 13 casos suspeitos que estão hospitalizados. Além disso, dois óbitos são investigados e 34 já foram descartados.

Leitos

As UTIs do Hospital Universitário Regional estavam com 95% de ocupação na noite desta quarta-feira, sendo 19 vagas ocupadas das 20 oferecidas. Segundo o boletim municipal, nove pacientes são de Ponta Grossa (seis confirmados para covid e três suspeitos) e outros 11 pacientes de cidades da região.

Já os leitos de enfermaria, das 34 vagas, 10 delas estão ocupadas por seis pacientes de Ponta Grossa (dois confirmados com covid e quatro suspeitos) e quatro de outros municípios.

Pacientes

Os dados do boletim revelam que há 195 pacientes com idades entre 20 a 29 anos e outros 195 diagnosticados com covid que tem de 30 a 39 anos. Ainda há 95 pessoas positivas para a doença acima dos 60 anos. No total, 418 pacientes são mulheres e 413 são homens.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.