em

Ponta Grossa registra novos casos de coronavírus; confira quais são os números atualizados da doença no município

A Fundação Municipal de Saúde de Ponta Grossa divulgou na noite desta terça-feira (30) os novos casos de coronavírus no município. Segundo os dados divulgados, Ponta Grossa registrou nove novos casos e atingiu 428 pacientes confirmados com covid-19.

Ainda segundo o boletim, a cidade tem 313 pacientes em isolamento domiciliar, 108 recuperados, três internados em enfermaria, três internados em UTI e um óbito.

Os leitos da Unidade Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário Regional estão ocupados por 10 pacientes, atingindo 50% da capacidade. São cinco pacientes de Ponta Grossa e cinco de cidades da região. Já os leitos clínicos tem ocupação de 33%, com cinco pacientes de municípios da região.

A fundação também informou que monitora 2.866 pacientes, onde 13 casos suspeitos estão hospitalizados e dois óbitos estão em investigação.

Balanço

Entre os dias 23 de junho até esta terça-feira (30), Ponta Grossa registrou 162 casos, que representa 38% do total de casos já confirmados. Ao todo, 3.841 testes rápidos foram feitos e 220 deles deram positivo. Já os testes RT-PCR foram realizados 1.077 vezes, com 208 confirmações e 356 ainda aguardam resultado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.