em

Ponta Grossa será a capital do Estado neste mês

Nos dias 23, 24 e 25 de outubro, o governador Ratinho Junior, vai transferir a sede do governo estadual para a Feira Paraná. O evento será realizado de 18 a 27 de outubro no Centro de Eventos e Centro Agropecuário de Ponta Grossa. "É um orgulho muito grande, sendo secretário de governo, poder anunciar que a minha cidade será capital do Estado. Será uma grande oportunidade que a região terá porque toda a estrutura do governo estará aqui", afirma o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex. 
O objetivo é colocar em prática o projeto de interiorização do governo. Isso já aconteceu durante o Show Rural Coopavel em Cascavel, na Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina e na Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá. O ato de instalação do governo em Ponta Grossa está programado para acontecer na manhã do dia 23.
Para o período, o governador terá uma agenda intensa de atendimento, reuniões e despachos no gabinete da sede administrativa do governo do Paraná. Além de Ratinho Junior, as secretarias de estado estarão instaladas em Ponta Grossa, cada uma com uma agenda própria tratando de assuntos da cidade e região.
Esta será a primeira vez que Ratinho Junior visita Ponta Grossa depois que tomou posse como governador do Estado. Visitas anteriores haviam sido agendadas, mas acabaram sendo canceladas. 
O secretário Sandro Alex ressalta que toda a estrutura do governo do Estado estará em Ponta Grossa: o governador, secretários e presidentes de companhias. Segundo ele, Ratinho Junior terá reuniões de trabalho – com anúncio de abras, assinaturas de investimentos, e encontros com lideranças para levantar a demanda de toda a região. "Além de preparar o orçamento do ano que vem para aquilo que  Ponta Grossa e região precisam, esta mudança da sede administrativa do governo para PG projeta cidade em nível estadual". 

Demandas 
Sandro Alex ressalta que será um momento importante de projeção política da cidade. "Temos inúmeras demandas importantes. Estamos em um processo de concessão do Parque Estadual de Vila Velha, e isto será discutido na ocasião. Também temos investimentos importantes em infraestrutura que deverão ser anunciados durante o evento", frisa. "Isso sem falar na própria realização da Feira Paraná que será um evento grandioso, com muitas oportunidades de negócios e que mostra o bom momento que a cidade vive". 
A Feira Paraná tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Rumo Logística, Copel, Sanepar, Compagas e BRDE. O evento conta ainda com o apoio da Prefeitura de Ponta Grossa e Governo do Estado do Paraná. A realização é do Sindicato Rural e Núcleo Campos Gerais do Cavalo Quarto de Milha.

Agenda
Entre os compromissos do governador na cidade está a entrega, no dia 23 – junto com o prefeito Marcelo Rangel – das benfeitorias da região do Parque Ecotecnológico Professor Sérgio Escorsim. No dia 24, o governador deve participar de reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa (CDEPG). Composto por integrantes de diversos segmentos da sociedade, o Conselho tem a função, além de promover reuniões mensais, de realizar estudos especializados através das câmaras técnicas e grupos temáticos.
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.