em

Ponta Grossa tem mais 40 casos neste domingo e não confirma nem descarta óbito suspeito

O Boletim Oficial da Fundação Municipal de Saúde informou neste domingo (12) que foram confirmados mais 40 casos de covid-19 em Ponta Grossa. Com isso, a cidade vai a 724 ocorrências, sendo que 352 pacientes são considerados recuperados.

O boletim mantém a cidade com cinco óbitos confirmados e anota que há uma morte a confirmar. Trata-se de um senhor de 79 anos, que segundo e-mail da FMS no início da tarde deste domingo deu posittivo para covid-19 em teste rápido, mas até a noite deste domingo não foi confirmada nem descartada.

Óbito suspeito

O senhor que morreu em um hospital da cidade – o nome não foi divulgado – faria 80 anos na próxima quarta-feira, dia 15. Ele tinha comorbidades e foi sepultado hoje às 9 horas. A FMS informou por e-mail enviado às 12h30 que seria realizado um novo teste, pelo método RT-PCR. O boletim deste domingo anota que o óbito permanece "a confirmar".

Hospitais

O número de pacientes potencialmente capaz de transmitir o vírus da covid-19 volta a ser maior que dos portadores do vírus inativos: 352 doentes estão recuperados, 358 estão em isolamento domiciliar, seis estão em leitos de UTI e dois em enfermarias.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.