em

Ponta Grossa tem mais 5 casos de covid-19 e chega aos 60. Um paciente está na UTI

Por Walter Téle Menechino

De 55 casos confirmados de covid-19 no sábado (23), Ponta Grossa passou para 60 neste domingo (24), sendo que um dos pacientes está internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais. As informações são do boletim oficial da prefeitura divulgado hoje à tarde.

Desses 60 pacientes que contraíram a doença, 35 estão recuperados, 24 permanecem com o vírus ativo em isolamento domiciliar e 1 se encontra internado na UTI do HU.

Na cidade foram realizados 532 testes para a covid-19, sendo descartados 445, confirmados 60 e os outros 27 ainda estão em investigação. 

Perfil dos pacientes

1 –56º caso é do sexo masculino, tem 52 anos e contraiu a doença em São Paulo ou Bahia. Ele hospitalizado em UTI.

2 – O 57º caso é do sexo feminino, tem 28 anos e é profissional de saúde. Sua condição de saúde é ambulatorial e está em isolamento domiciliar, sendo e monitorada pela equipe da Unidade de Saúde e Epidemiologia (USE).

3 – O 58º caso é de uma paciente, 20 anos, que manteve contato com caso confirmado. As condições de saúde dela são ambulatorial e se encontra em isolamento domiciliar. Também é monitorada pela equipe da USE.

4 –59º caso é do sexo masculino, tem 24 anos e manteve contato com paciente confirmado. Caso  é ambulatoria, está em isolamento domiciliar e é monitorado pela USE.5

5 – O 60º caso: também  é do sexo masculino, tem 33 anos e teve contato com pacientem positivado. A situação é ambulatorial, de isolamento domiciliar e acompanhado pela USE.

UTI com 90% de ocupação

A ala isolada do HU tem 10 leitos exclusivos para pacientes com covid-19 ou suspeitos de terem a doença. Neste domingo, 90% deles estavam ocupados.

Três leitos estão ocupados por pacientes com o novo coronavírus ativo, sendo um deles de Ponta Grossa. Os outros dois são de municípios da região.

Os outros seis pacientes que ocupam leitos de UTI são de casos já descartados ou que ainda estão sendo investigados. Desses seis, um também é de Ponta Grossa e o seu caso ainda está em análise.

Casos monitorados

As equipes dos hospitais públicos e privados de Ponta Grossa estão monitorando 1.536 pacientes que podem ter covid-19.

Neste domingo, há um óbito sendo investigado. Até então, 16 mortes por suspeitas de covid-19 foram descartadas.

Todos hospitais

O total de UTIs adultas dos hospitais públicos e privados de Ponta Grossa é de 67 leitos. Desses, apenas 13 estão livres (19%). Pacientes com outras doenças importantes ocupam 52 leitos de UTI (78%). 

  

 

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.