em

Ponta Grossa terá Escritório Social do Depen

Os vereadores de Ponta Grossa aprovaram, em primeira discussão, na sessão desta quarta-feira (10), projeto de lei 290/2018, do executivo municipal. A proposta, que tramita em regime de urgência autoria o poder executivo a outorgar cessão de uso do imóvel em favor da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária/Departamento Penitenciário (Depen). 
Conforme o projeto, no imóvel, localizado na rua Hinon Silva, 470, no Centro, será implantado um Escritório Social e Posto Avançado de Monitoramento Eletrônico, para haver modernização e aprimoramento da gestão prisional em âmbito local, por meio de estratégias de reintegração social e apoio às pessoas privadas de liberdade em regime semiaberto harmonizado. "Este projeto é muito importante para Ponta Grossa porque fará o monitoramento de todos os presos no regime semiaberto que utilizam tornozeleira, para que não precisem ir até a penitenciária. Além disso, o escritório tenta oferecer encaminhamento para oportunidade trabalho aos presos", destaca o vereador Celso Cieslak (PRTB). 
Segundo o governo do estado, a proposta do Escritório Social é reunir em um mesmo local, atendimentos e serviços para dar suporte àqueles que estão em monitoramento e aos egressos, em diversas áreas, como: saúde, qualificação, encaminhamento profissional, atendimento psicossocial, assistência jurídica e regularização de documentação civil. Para realizar este trabalho, a equipe do Escritório Social avalia e monitora as pessoas ali atendidas e também realiza interlocução com outras instituições públicas sempre que necessário. (P.L.)
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.