em

Ponta Grossa terá mais de mil casas populares, anuncia Rangel

O prefeito Marcelo Rangel anunciou na manhã desta terça-feira (4) que amanhã vai a Curitiba assinar um convênio da Prolar com o governador Ratinho Junior e a diretoria da Construtora Pacaembu para a construção de 1.210 casas populares em Ponta Grossa. 

Não adiantou detalhes, como a localização do empreendimento e investimentos, possivelmente para não esvaziar o anúncio oficial, que deverá ser feito no Palácio Iguaçu. Mas adiantou que os imóveis farão parte do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Recentemente uma grande área próximo do Cemitério da Chapada, na rua Frei Tiago Lucchesse, pertencente ao Hospital Bom Jesus, que tinha uma parte fora do perímetro urbano, sofreu alteração na Lei de Zoneamento Urbano. 

A alteração na lei de zoneamento foi publicada em Diário Oficial do Município no dia 19 de junho. Naquele momeno, correu informações segundo as quais haviam compradores interessados no imóvel e que a venda sanaria os problemas finceiros da instituição hospitalar.

A Construtora Pacaembu é uma das maiores do país no segmento de condomínios residenciais populares. O padrão dominante no portfólio da empresa são de casas com dois dormitórios em terrenos entre 170 m² e 250 m². 

A empresa atua no mercado de condomínios residenciais verticais e horizontais há 25 anos. Está "presente em mais de 40 cidades, com mais 130 empreendimentos de sucesso e mais de 50 mil unidades comercializadas", conforme seu site oficial.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.