em

Ponta Grossa terá programa de compliance 

O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) anunciou na manhã de hoje (14), durante solenidade de posse do empresário José Loureiro Neto como secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional que a Prefeitura de Ponta Grossa está implantando, através da Controladoria Geral do Município, programa de compliance. 
O projeto de compliance da Prefeitura de PG foi assinado pelo ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner de Campos Rosário, assinado e apoiado pelos embaixadores da Noruega, Islândia e Noruega. "Eles, inclusive, parabenizaram o Brasil e o Paraná, por esta nova fase de transparência absoluta, de código de conduta, de combate à corrupção, demonstrando seriedade no trato da coisa pública", destacou o prefeito. Rangel apresentou o projeto ao ministro na terça-feira (12), ao cumprir agenda com o governador do Estado Ratinho Junior (PSD) e o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, em Brasília. Na ocasião, Ratinho Junior e o controlador-geral do Estado, Raul Siqueira, apresentaram ao ministro da Controladoria-Geral da União o Programa Estadual de Integridade e Compliance desenvolvido pelo Paraná. 

"O objetivo é trazer a transparência, a eficiência na gestão, com os gastos e recursos públicos", afirma o controlador geral do Município, Lauro Costa. De acordo com ele, a implantação do compliance na Prefeitura de Ponta Grossa será em várias fases. "Com a assinatura do decreto, teve início o comprometimento da alta administração. Em seguida, haverá o comprometimento dos secretários, diretores, chefes de gabinete, a implantação de cursos, capacitação de funcionários, apresentação do material de padronização das rotinas de trabalho e assim por diante", esclarece.

Costa aponta que programa implantado em Ponta Grossa se baseou no programa já implementado pelo governo do Paraná. No Estado o Programa de Compliance foi implantado pelo governo Ratinho Junior e as ações iniciaram pela pasta de Infraestrutura e Logística, chefiada por Sandro Alex. Segundo o controlador geral do Município, as informações referentes a Ponta Grossa estarão acessíveis à população. "Conforme as ações forem sendo tomadas, o trabalho será publicado no Portal da Transparência do Município", completa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.