em

Ponta Grossa terá prova de alto rendimento no fim de semana

Neste domingo (24), acontece uma prova de ciclismo de alto rendimento em Ponta Grossa, coma realização do 1ª. BRM 200km. A largada ocorre a partir das 7 horas em frente à Loja de Bikes Alex Ribeiro na rua Joaquim de Paula Xavier, 340, na Vila Estrela. A chegada será no mesmo local.

O Brevet Randonneur Mundial (BRM) é uma prova originaria na França que se difundiu pelo mundo. A série é composta por 4 provas com o limite de tempo estimado: 200km – 13h30min; 300km – 20hs; 400km – 27hs e 600km – 40hs. Faz parte do calendário de muitos clubes a prova de 1.000km que deve ser concluída em até 75hs. De quatro em quatro anos – também é realizada a prova de 1.200km na França, onde largam mais de 5.000 ciclistas do mundo todo.

“Trata-se de uma prova de desafio pessoal, não existe classificação por ordem de chegada. O ciclista deve completar a prova dentro do tempo limite. Antes da largada recebe um cartão de rota, com informações do trajeto, postos de controle e horários que deve cumprir. É uma prova de auto-suficiência, não pode receber ajuda externa durante o trajeto, somente nos postos de controle disse o ciclista ponta-grossense Rogenio Bitencourt.

Para esta prova de 200 km, não existe pré-requisito, basta fazer a inscrição. Para as demais (300, 400, 600 e 1.000km) deve ter cumprido a prova anterior. “Em Ponta Grossa teremos a primeira prova nesse modelo. O Alex é um dos grandes incentivadores e apoiadores do ciclismo local, e disponibilizou seu espaço para a largada e chegada dessa prova. Ponta Grossa tem alguns ciclistas que já fizeram história nessas prova”, completou Rogenio.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.