em

Ponta Grossa teve 26 linhas de ônibus alteradas

Cerca de 26 linhas de ônibus sofreram alterações no itinerário nos últimos meses em Ponta Grossa, os dados são da Autarquia Municipal de Trânsito (AMTT). As mudanças incluem alteração nas rotas e nos horários dos ônibus.

Segundo a assessoria, as alterações acontecem devido aos novos projetos de mobilidade da prefeitura, e também através de demandas da população. Todas as mudanças passam por estudos e testes antes de serem concretizadas.

A mais recente mudança de rota começou a valer nesta segunda-feira (25), no bairro Los Angeles. Antes da mudança, o ônibus saía do Terminal e iniciava e terminava a rota pelo bairro, através da rua Pedro Mezzomo. Agora, o ônibus via Los Angeles inicia o trajeto pela rua Fábio Fanucci. Segundo a autarquia, algumas das rotas que sofreram alterações ainda não possuem pontos de parada fixos, assim como acontece na Fábio Fanucci, esses ainda serão definidos, conforme a demanda da população. Nestes casos a Autarquia alerta para que o passageiro que queria descer em algumas das ruas, deve solicitar ao motorista.

Outra mudança que entra em vigor a partir do dia 6 de maio, é o itinerário das linhas do Jardim São Marcos no bairro de Uvaranas. Segundo informação divulgadas no Diário Oficial de quinta-feira (25), essa alteração inclui mudança nos horários e nas vias do ônibus via São Marcos, que agora também atenderá o Conjunto Habitacional Bella Vita.

Outras modificações que aconteceram em janeiro desse ano foi nos trajetos das linhas do Terminal Nova Rússia para o Terminal Uvaranas e do bairro Santa Mônica. As linhas Santa Luzia e Parque do Café também passaram por mudanças e agora são chamadas de 'Linha 143'. Os horários das linhas Borsato, Dal Col e Londres Via Panamá no Terminal de Uvaranas, e Porto Seguro também foram alterados.

A linha Quero-Quero agora faz parte da vila Castanheira Via Tarobá e o itinerário da Lagoa Dourada passou a integrar o trajeto da San Martin. As duas são no Terminal de Uvaranas. Outro itinerário alterado é do Jardim Conceição que agora integra a linha Núcleo Pitangui Via Rio Verde, Jardim Conceição no Terminal Central. Outra linha alterada no Nova Rússia é a Buenos Aires, que passou a fazer parte da linha Roma Via Canaã. Em Oficinas também ocorreram mudanças, o ônibus via Jardim Vila Velha passou a integrar a linha Vila Velha Panorâmico.

A Autarquia reforça que qualquer dúvida quanto as vias durante a viagem, devem ser solicitadas ao motorista ou cobrador. As rotas e horários dos ônibus estão disponíveis no site da AMTT.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.