em

Ponta Grossa vai receber título de Projeto Inovador 2019

Ponta Grossa e outros quinze municípios recebem durante o 7º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, que ocorre na próxima semana, dias 21 e 22 de novembro, em Cascavel, o título de Projeto Inovador 2019, pela implantação de iniciativas tecnológicas na administração pública municipal. Do total, 12 municípios são paranaenses (confira relação abaixo) e outros quatro selecionados pela Rede Cidade Digital (RCD), promotora do encontro em parceria com a Prefeitura de Cascavel, são da Bahia (Camaçari), Santa Catarina (Criciúma e Imbituba) e Rio Grande do Sul (São Leopoldo). Ao todo, a organização recebeu 60 propostas em andamento nos municípios do estado.

O diretor da RCD, José Marinho, explica que entre os principais critérios avaliados está o impacto do projeto tanto para a gestão quanto para a população. Durante o Congresso também serão reconhecidos os Prefeitos Inovadores 2019 do Paraná, estes selecionados pela Rede Cidade Digital com base nas publicações oficiais das prefeituras. “Valoriza os gestores que estão utilizando a tecnologia como estratégica para tomada de decisão e facilitar a vida das pessoas”, resume.

Prefeitos, gestores e vereadores de 100 municípios estão inscritos para o Congresso que ocorre na Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Cascavel (Fundetec). As inscrições são gratuitas para servidores públicos, universidades e entidades pelo congresso.redecidadedigital.com.br. “É o principal do gênero em especial por trazer soluções para os pequenos e médios municípios, facilitando a inovação nas cidades”, frisa o diretor da RCD.

Evento

O 7º Congresso Paranaense de Cidades Digitais tem o patrocínio master da CTMGEO, Inovadora e 1DOC; patrocínio ouro da Inova Telecom, Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), Softplan, InnovaCity, Sigma Telecom, Compras BR, Portais Públicos e E.TECH BRASIL; prata da Línea Mídia, Senografia, PlayTable, Pumatronix, EZNetworks, UniCesumar e Itvale Tecnologia/MoniCloud/Cidade Segura; bronze da Exati Tecnologia, além do apoio da Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (ABEPREST), Canal Gerência Pública, das Associações dos Municípios Entre Rios (Amerios), Cantuquiriguaçu (CANTU), Centro Sul do Paraná (AMCESPAR), Sudoeste do Paraná (AMSOP), Setentrião Paranaense (AMUSEP), Norte Pioneiro (AMUNORPI) e Campos Gerais (AMCG); Cascavel Convention & Visitors Bureau (CCVB), Hotel Ibis Cascavel, Hotel Plaza e Deville Express Cascavel.

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.