em

Ponta Grossa vai usar ivermectina para prevenir covid-19, anuncia Rangel

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, disse na manhã desta quarta-feira (8) que autorizou a equipe de saúde do município a elaborar um protocolo preventivo contra a covid-19 com o uso dos medicamentos ivermectina e annita, conhecidos vermífugos.

Disse, em seu programa de rádio, que confia na equipe médica que o auxilia no combate à doença e que Ponta Grossa será uma das primeiras cidades do país a usar os medicamentos. "Autorizei a compra", disse.

"Se eles estão me dizendo que são seguros, que não há risco, vamos usar. Eu confio nos médicos da minha equipe", afirmou Rangel. A tendência é que os medicamentos sejam utilizados em pessoas da área de risco.

O uso da ivermectina para prevenção e tratamento de covid-19 é polêmico. O medicamento é usado no tratamento de vários tipos de infestações por parasitas nematoides, piolho, sarna, ascaridíase e outros.  

Na terça-feira (8) passada, a prefeitura de Itajaí (SC) começou a distribuir ivermectina para a população como tratamento preventivo da doença causada pelo novo coronavírus. 

Segundo os veículos de comunicação daquela cidade, até as 19 horas de ontem 4 mil pessoas retiraram o medicamento. Também foram distribuídas máscaras.

Leia mais aqui.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.