em

Ponta Grossa vence no handebol e busca a reabilitação no basquete dos JOJUPs B

Com vitória no handebol e derrota no basquetebol Ponta Grossa iniciou nesta quinta-feira (14) a sua participação nas finais da divisão B dos 32º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs), que estão acontecendo na cidade de Francisco Beltrão com a participação de delegações de 93 municípios. A solenidade de abertura está marcada para as 19h30 desta sexta-feira, feriado da Proclamação da República, no Complexo Esportivo Arrudão.

Basquetebol
Comandada por Milos Halsberg, Ponta Grossa caiu na estreia do basquetebol masculino, deixando Marechal Cândido Rondon abrir sete pontos de vantagem nos dois primeiros quartos (19×26); reagiu no terceiro, “virando” o placar para 44×42; mas Beltrão se impôs no último quarto, fechando o jogo com dez pontos de vantagem (71×61).
O resultado obriga os ponta-grossenses a vencer o confronto com Marialva, que vem de vitória sobre Boa Esperança (74×70). No sábado, às 9 horas, Ponta Grossa pega Boa Esperança em busca da segunda vaga do grupo D para as quartas-de-finais.

Handebol
Já no handebol masculino de Ponta Grossa teve pouco trabalho diante de Matelândia, vencendo por 24×16 (11×5 na primeira etapa). O técnico Sandro Alves de Lara espera mais dificuldades contra Francisco Alves nesta sexta-feira, às 11h45, no Ginásio Flávio Morcelli.

Handebol de areia

Pela primeira vez Ponta Grossa participa do handebol de areia dos JOJUPs, com equipe orientada por Paulo Bodão. O torneio começa no domingo, dia 17, na quadra do Jardim Primavera. As princesinas estreiam contra Cascavel, às 10h40, e no mesmo dia pegam Ubiratã, às 18h30. Na segunda-feira, dia 18, o adversário é Foz do Iguaçu, às 12 horas.

Delegação
A Secretaria Municipal de Esportes (SMESP) é responsável pela coordenação das equipes ponta-grossenses, que estão alojadas na Escola Professor Rubens Amélio Bonatto, na Rua Padre Nóbrega, no bairro Cristo Rei. A chefe da delegação princesina é a professora Michelle Gonçalves.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.