em

Ponta-grossense é campeão brasileiro de tiro esportivo paralímpico

Com duas medalhas de ouro, uma de prata e outra de bronze o atirador ponta-grossense Carlos Garletti fechou a sua participação no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Tiro Esportivo, assegurando o título geral para a APEDEF (Associação Ponta-grossense de Esportes para Deficientes).

Atleta do projeto Prata da Casa, Garletti visa os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 e tem mais uma oportunidade para assegurar a vaga em maio, na etapa de Lima da Copa do Mundo. Realizado no Centro Militar de Tiro Esportivo, em Deodoro, no Rio de Janeiro, o Brasileiro reuniu 35 atiradores de seis estados, finalizando a temporada 2019 da modalidade.

Confira os resultados do ponta-grossense no Brasileiro: campeão da carabina deitado 50 metros mista; campeão da carabina três posições 50 metros masculina; segundo na carabina de ar deitado 10 metros mista; e terceiro na carabina de ar em pé 10 metros masculina.
Além de participar das principais competições do tiro paradesportivo pelo mundo o médico Carlos Garletti realiza um trabalho de oftalmologia humanitária e neste ano atuou em Giza (Egito), na Guatemala em Atyrau (Cazaquistão).

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.