em

Ponta-grossenses iniciam a luta pelas medalhas dos Jap´s “B”

Em busca das medalhas e das vagas para a elite equipes e atletas ponta-grossenses iniciam neste sábado (18) a participação na divisão “B” dos 61º Jogos Abertos do Paraná (Jap´s) na cidade de Coronel Vivida. Nas modalidades coletivas os primeiros colocados estarão assegurando presença nas finais da divisão “A”, que acontecerão em Londrina, entre os dias 21 e 30 de setembro.
Para o presidente da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), Marco Antonio Macedo, esta etapa é importante na proposta de fortalecimento do esporte princesino, com destaque para o voleibol, que é representado pelas equipes do Ponta Grossa/Caramuru, sendo que no kickboxing a principal atração é a campeã mundial Valdirene Stanski, atleta do Projeto Prata da Casa. “Tivemos ótimo desempenho na Regional, com os títulos masculinos do bolão, do futsal, do futebol e do voleibol, que também venceu o torneio feminino, enquanto no bocha o time masculino foi vice-campeão e o feminino entra na disputa apenas nesta fase, assim como o vôlei de praia e o kickboxing”, completa o dirigente.
Confira a programação dos Jap´s “B” envolvendo as equipes ponta-grossenses neste final de semana:
Bocha. Ponta Grossa participa pela primeira vez do torneio feminino e está no grupo C, enfrentando Palotina neste sábado, às 10h30, e Céu Azul no domingo, às 13h30. No masculino, também grupo C, os ponta-grossenses jogam com Palotina neste sábado, às 21h30, e diante de Almirante Tamandaré no domingo, às 13h30.
Bolão masculino. Na disputa entre Ponta Grossa, Pato Branco e Coronel Vivida, o grupo A tem as suas caminhadas neste sábado, às 19h30; no domingo às 18 horas; e na segunda-feira às 16h30.
Futebol. Determinado a repetir o sucesso dos Jojup´s do ano passado técnico Cristiano Cruz está confiante em conquistar uma medalha em Coronel Vivida, com Ponta Grossa atuando no grupo D, enfrentando Cidade Gaúcha neste sábado, às 19h30; e Campo Mourão na segunda-feira, às 15 horas.
Futsal masculino. No grupo C Ponta Grossa faz a sua estreia diante de Ampére neste sábado, às 16h30; e na segunda-feira, às 13h30, o adversário será Matelândia.
Voleibol. As princesinas abrem o torneio feminino diante de Rolândia neste sábado, às 9 horas; e na segunda-feira, no mesmo horário, Ponta Grossa enfrenta Engenheiro Beltrão. No masculino Ponta Grossa está no grupo, enfrentando São João do Ivaí neste sábado, às 16h30; e Colombo será o adversário da segunda-feira, às 16h30.
Vôlei de praia masculino. Integrando grupo J os ponta-grossenses estarão enfrentando Santa Helena no sábado, às 13 horas; e Castro no domingo, às 14 horas.
Kickboxing. A manhã de sábado está reservada para a sessão técnica e pesagem, com as disputas iniciando às 13h30. No domingo acontecem as lutas finais, sempre no Ginásio José Sguarizi.
A programação completa dos Jap´s B em Coronel Vivida pode ser conferida neste endereço eletrônico: http://www.jogosabertos.pr.gov.br/modules/fase_final/uploads/2018_japsb_final_programacao_17_a_23_08_atualizada_nota_oficial_01.pdf.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.