em

População de Palmeira já pode opinar na Lei Orçamentária Anual

Começou hoje (17) a etapa de participação popular para a LOA 2019. O procedimento desenvolvido pela Secretaria Municipal de Finanças em parceria com o Departamento de Relações Públicas busca coletar dados sobre as demandas da população quanto as ações do Governo Municipal previstas para o próximo ano. Os dados coletados na pesquisa serão repassados para as secretarias para que as decisões sejam tomadas da melhor maneira possível.

Visando a máxima abrangência populacional os munícipes poderão participar através de pesquisa de prioridade de ações e/ou áreas pelo site oficial; envio de sugestões de ações e/ou áreas também pelo site oficial; ou preenchimento de formulário físico diretamente no SIC – Serviço de Informação ao Cidadão – Setor de Protocolo – localizado na sede da Prefeitura Municipal – Praça Marechal Floriano Peixoto.

O chefe de Orçamento e Avaliação do Município, Alysson José de Araújo, lembra que em abril deste ano já foram realizadas audiências setoriais nas quais a população teve a oportunidade de opinar sobre o planejamento de cada área para 2019. "É através dessas ferramentas de participação que os munícipes podem opinar sobre quais áreas a administração pública deve concentrar seus esforços e recursos, visando a melhoria dos serviços públicos ofertados à população", disse Alysson.

O contador geral, Everton Nunes, afirma que a forma encontrada pela Administração Municipal para que a população pudesse participar da elaboração da Lei Orçamentária Anual foi prioritariamente através da internet, uma vez que muitas pessoas não dispõem de tempo suficiente para participar pessoalmente de audiências públicas, como as realizadas em abril deste ano. "A internet é uma ferramenta de fácil acesso e de longo alcance e ainda assim, a Prefeitura estará disponibilizando um meio físico de participação", destacou Nunes

 

Para participar online basta acessar o endereço: www.palmeira.pr.gov.br/participacao-popular-loa-2019

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.