em

População de PG pode colaborar com Plano de Saneamento

A prefeitura de Ponta Grossa abriu, na segunda-feira (30), a consulta pública à terceira revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico de Ponta Grossa. O documento ficará disponível para consulta até o dia 18 de outubro, e apresenta um panorama detalhado do atual sistema de saneamento da cidade, apresentando linhas de ação. As sugestões dos ponta-grossenses poderão ser encaminhadas de duas formas: pessoalmente na sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (rua Sete de Setembro, 276), das 13 às 17 horas; e pela internet, no site da prefeitura (pontagrossa.pr.gov.br/smma/pmsb).

Por meio do plano, deve ser apresentado um diagnóstico em termos de serviço e infraestrutura no quesito abastecimento de água e esgotamento sanitário, apresentando ações a serem adotadas para melhorar o saneamento no município. Estão inclusos o fornecimento de água em quantidade e qualidade e a coleta, tratamento e disposição final adequada de seus resíduos.

A expectativa é que ocorra uma grande participação da população, já que o plano prevê ações também nas áreas mais afastadas, como os distritos de Itaiacoca, Uvaia, Guaragi e Periquitos, este último interligado ao sistema principal de abastecimento.

Conforme aponta o documento, a rede de esgoto em Ponta Grossa já chega a 91,22% dos domicílios. Cabe a cada um aponta de que forma isso pode ser ampliado ou melhorado, assim como a captação e distribuição de água.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.