Cidades

População faz uso de nova pista de caminhada

(Foto: Fábio Matavelli)

Moradores da região do bairro Oficinas são os primeiros a fazer uso da nova pista de caminhada instalada pela prefeitura, às margens da rua Visconde do Rio Branco. O local já possui pista de caminhada, porém é compartilhada com os ciclistas. A nova via é destinada exclusivamente aos pedestres, e tem por objetivo dar maior conforto e segurança aos usuários que praticam caminhada e corrida no trecho.

Nos próximos dias, o objetivo é atualizar a sinalização vertical e horizontal, dando espaço adequado a ciclistas e pedestres. Isso deve otimizar o uso de um espaço antes ocioso, em trecho que antigamente era ocupado pela linha férrea. No futuro, a intenção é criar novos equipamentos para prática de esporte e lazer na área denominada, em 2016, Parque Linear.

Segundo informado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, a nova pista possui 2,7 metros de largura e uma extensão aproximada de 2,5 quilômetros. Na sequência, o município pretende entregar, também, uma pista de caminhada com cerca de 1,1 quilômetro em volta da miniarena, próximo à arena poliesportiva, na avenida dos Vereadores.