em

População pede obras em escadaria do terminal central de PG

Usuários do terminal central de ônibus de Ponta Grossa estão pedindo a atenção da prefeitura para um problema que já se arrasta há bastante tempo. A escadaria de acesso ao local está deteriorada em função do tráfego intenso de pedestres. Com isso, a borracha que deveria evitar quedas está causando acidentes. Há trechos que exibem concreto e outros onde o material emborrachado está solto, enroscando nos pés de quem passa pelo local.

Ana Rita dos Santos, 69 anos, desce as escadas lentamente. Os olhos fixos no chão e a mão direita firme no corrimão. “Já tenho problema no nervo ciático, devo cuidar ainda com essa escada, que é um risco para os idosos e até para os mais jovens”, diz, pensando na filha que também passa pelo mesmo local quase todos os dias.

Bárbara Sabina Santos Silva, 25 anos, se arrisca descendo as escadas. Ela é deficiente visual total, e recebe a ajuda da mãe Silvana. “Às vezes usamos a rampa que tem do outro lado. Mas essa escada está aqui como opção para todos. O problema é que acaba sendo complicado fazer uso para qualquer pessoa”, diz.
A assessoria de imprensa da AMTT informou que técnicos farão a análise do local na próxima semana, para realizar melhorias em caráter emergencial.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.