em

Portal de entrada de PG será modernizado ainda neste ano

O Memorial Ponta Grossa – portal de entrada da cidade – será revitalizado ainda neste ano. Localizado próximo ao viaduto do Vendrami, na BR-376, o pórtico receberá um jardim vertical natural. Na última semana, a Prefeitura Municipal publicou edital para contratação de empresa especializada na elaboração e execução do projeto paisagístico do local no valor de R$ 106 mil.

A revitalização do memorial já havia sido divulgada pelo DC, em novembro do ano passado, no entanto, o secretário de Meio Ambiente, Paulo Barros, informou agora que a obra no local deverá começar ainda no segundo semestre deste ano.

"Faremos uma atualização do portal de entrada da cidade. Será uma releitura dele com a implantação de uma espécie de painel com o objetivo de modernizá-lo. Abrimos o processo licitatório e, tão logo a empresa seja contratada, daremos início ao trabalho", disse o secretário.

Paulo Barros explica que existem algumas espécies de plantas que serão utilizadas para permanecerem com a tonalidade verde durante o ano inteiro. "O portal receberá um sistema de irrigação úmido para que a vegetação permanece verde ao longo do ano e também para que não precise haver trocas de vegetação", aponta.

A modernização do portal de entrada da cidade, segundo o secretário, faz parte da política de deixar o município mais arborizado. "Já investimentos em vegetação em alguns locais públicos e agora no portal de entrada. A ideia, na sequência, é fazer em outras regiões que também dão acesso à Ponta Grossa", diz Barros.

Pórtico será contemplado com um jardim vertical natural. (Foto: Fábio Matavelli)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.