em

PR pede apoio para reciclagem de motoristas profissionais

O diretor-geral do Departamento de Trânsito do Paraná, Marcello Panizzi, pediu aos Detrans de todo o Brasil apoio para aprovação do projeto de lei que permite que motoristas profissionais, com habilitação nas categorias A e B, façam curso preventivo de reciclagem e recebam os mesmos benefícios das categorias C, D e E. A solicitação foi feita durante o Encontro Nacional dos Detrans, que aconteceu na quinta (24) e sexta-feira (25), em Brasília.

“A preocupação do Paraná é evitar que os trabalhadores tenham as atividades profissionais prejudicadas ao ter a habilitação suspensa. Por isso, fomos um dos primeiros Estados brasileiros a disponibilizar o curso de reciclagem preventivo para motoristas de caminhão, ônibus e outros veículos pesados, em novembro do ano passado”, disse Panizzi.

“Entendemos que é necessário estender a possibilidade do curso preventivo aos motoristas de carros e motos, que também são profissionais e precisam da habilitação para o sustento da família, já que o prazo mínimo de suspensão do direito de dirigir aumentou para seis meses, em novembro de 2016”, acrescentou.

De acordo com o projeto paranaense, a Lei deve atender motoristas cuja CNH possua a indicação EAR, e que somem entre 14 e 19 pontos em infrações na habilitação, no período de um ano. Incluídos os motofretistas, mototaxistas, taxistas, motoristas de aplicativos e demais profissionais.

“A ideia é seguir as mesmas regras que o Departamento Nacional de Trânsito estabeleceu para os profissionais das categorias C, D e E.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.