em

Praça da catedral de Ponta Grossa passa por revitalização

A praça Marechal Floriano Peixoto, localizada no Centro de Ponta Grossa, está recebendo uma série de melhoramentos desde o início deste ano. Primeiro houve a recomposição das calçadas de petit-pavé, depois a poda de árvore e plantio de novos arbustos. Mais tarde, um deck de madeira com bancos e mesas foi instalado. A intenção da prefeitura é clara: devolver à praça o uso que foi perdido com o passar dos anos.

Com esse objetivo, o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan) está adquirindo 20 novos bancos de jardim, que deverão incrementar e substituir os danificados pela ação do tempo e de vândalos. Os equipamentos, que contarão com pé de ferro e encosto de madeira, terão dois metros de comprimento, e devem ser instalados nas próximas semanas. O custo total para a compra desses bancos é de R$ 9,7 mil. Muitos dos antigos já não podiam ser utilizados, oferecendo risco e desconforto aos usuários.

A praça da catedral, como é mais conhecida, tem importância histórica reconhecida, mas outros logradouros fizeram com que seu movimento diminuísse. Primeiro foi a popularização cada vez maior da praça Barão do Rio Branco (Ponto Azul), depois a criação e instalação de equipamentos do Parque Ambiental, mais tarde o surgimento de outros espaços de lazer como o parque Linear e a praça Por-do-Sol. Os novos bancos tendem a tornar a Marechal Floriano novamente uma opção para permanência das pessoas. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.