em

Praça do Pôr do Sol recebe decoração natalina sustentável

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos finalizou a implantação de decoração natalina na Praça do Pôr do Sol, localizada na rua Visconde de Nacar. Assim como foi a montagem do espaço, os enfeites tiveram um diferencial sustentável: foram produzidos a partir de materiais reutilizados, que estavam alocados no Parque de Obras.

Entre as atrações estão árvores de Natal, bonecos de neve, caixas de presentes, entre outros. Eles foram montados com restos de madeira, caixas de papelão e outros equipamentos, como pneus retirados de arroios, por exemplo.

 Segundo o secretário da pasta, Márcio Ferreira, a economia é equivalente a R$ 30 mil. “Se fôssemos comprar ou contratar uma empresa para fazer essa instalação com certeza gastaríamos essa média. Todas as peças foram criadas pelos nossos servidores, que já haviam desenvolvido diversas ideias para a praça”, aponta Ferreira, que também conta que enfeites antigos de Natal foram utilizados no local.

“O espaço onde se encontra a Praça do Pôr do Sol, que foi inaugurada em maio, antes era utilizado como depósito de entulhos. Com a transformação do local para uma área de lazer e esporte ele se tornou símbolo de sustentabilidade, e procuramos continuar com esse intuito ao pensar na decoração de natal”, avalia Ferreira. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.