em

Praça do Pôr do Sol terá evento de música eletrônica

O próximo domingo, dia 12, terá um pôr do sol diferente em Ponta Grossa. A partir das 17h, a Praça do Pôr do Sol (na Rua Visconde de Nácar, atrás do Premium Vila Velha Hotel), recebe a primeira edição do Sunset Sundays, que unirá este belo momento do dia com as batidas da música eletrônica. A estreia do projeto ficará por conta do DJ Motioncue.

A proposta de realizar esta edição experimental tem o objetivo de avaliar a possibilidade de uma agenda contínua em 2019 com a seleção de outros participantes. Este é o primeiro evento cultural que a Praça do Pôr do Sol receberá, e também servirá como teste para futuras realizações.

 

Praça do Pôr do Sol

Inicialmente um local utilizado como depósito de entulhos, a Praça do Pôr do Sol foi construída pela Prefeitura de Ponta Grossa tendo como base a sustentabilidade. Cerca de 90% do espaço foi montado com materiais reaproveitados de outros locais, como árvores que caíram em lugares distintos através de desastres naturais e pneus retirados de arroios, por exemplo – a estimativa é de que ao menos R$ 250 mil foram economizados.

Entre a estrutura estão mirantes, parque infantil, academia ao ar livre, quadra de vôlei de areia, pergolados decorativos, quiosque de madeira, bancos, lixeiras feitas com pneus, pista de bicicross infantil, pista de caminhada e estacionamento. Outra inovação do local é a oferta de um ‘chimarródromo’, construído em madeira. A inauguração foi feita em maio deste ano e a praça vem sendo utilizada diariamente pelas famílias ponta-grossenses.

Além da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, também participaram da execução das obras a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com plantio de flores e árvores, a Afepon, com a instalação da iluminação, e a AMTT, com a sinalização de trânsito.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.