em

Prazo para atualizar dados com a Prolar termina dia 20

A Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) ainda precisa atualizar cerca de 9 mil cadastros de famílias que constam como interessadas nos programas ofertados pelo município. Elas fazem parte dos cerca de 16 mil cadastros que, em setembro, começaram a passar por um novo processo de revisão, que termina no próximo dia 20.

Periodicamente, a companhia faz uma atualização dos dados cadastrais, como forma de ter acesso a dados mais confiáveis e otimizar o atendimento da população que realmente precisa de moradias em condições especiais para aquisição. O procedimento foi iniciado em 16 de setembro. Quase três meses depois, apenas 7 mil pessoas efetivaram a atualização de seus dados, e o prazo está terminando.

A Prolar lembra que não significa que todas essas pessoas estejam à espera de uma casa. Há situações nas quais famílias cadastradas anteriormente já não têm interesse ou não se enquadram nas condições que permitem obter uma moradia através dos programas da prefeitura. São esses casos que devem ser identificados, após o término dessa varredura.

Quem não fizer a atualização do cadastro, na sede da Prolar, até a data limite, pode ter o cadastro inativado. Então, será preciso fazer um novo cadastro, o que significaria reiniciar do zero o processo para aquisição de moradia.

 

Atendimento

Todas as pessoas que estejam cadastradas e à espera de um imóvel, e também aquelas que queiram se inscrever pela primeira vez em programa da companhia, devem ir até a sede da Prolar – no edifício Guaíra, esquina da rua Balduíno Taques com Dr. Colares, de segunda a sexta-feira, das 13 às 17h30. No local é disponibilizada uma senha e agendamento para atualização do cadastro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3222-1257.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.