em

Prazo para inscrições em cursos e exames gratuitos termina amanhã

Segue até amanhã (23) o prazo para as inscrições nas atividades da “Semana da Indústria”, evento promovido pelo Sistema Fiep com a parceria da Prefeitura Municipal. A programação conta com cursos de capacitação e exames de saúde gratuitos, além de atividades culturais e shows. As ações serão realizadas nas unidades móveis da Fiep, que atenderão do dia 27 a 31 de maio no Parque Ambiental.

No total, estão sendo ofertadas 316 vagas na “Escola Móvel” para os cursos de Técnicas de Panificação Básica (20 horas), Metrologia (20 horas), Eletrônica Automotiva Básica (20 horas) e Aproveitamento Integral dos Alimentos (4 horas). A unidade do Cuide-se +, eixo de prevenção do câncer, realizará exames de pele, mamografia, Papanicolau e Próstata. Ainda será possível realizar exames de acuidade visual e audiometria, além do clínico odontológico e receber orientação de higiene bucal.

Os interessados têm até amanhã (23) para realizar presencialmente a sua inscrição na unidade do Fiep, situada à Av. João Manoel dos Santos Ribas, 405, ou, exclusivamente para os cursos, na Sala de Qualificação Profissional (quarto andar da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa), das 13 às 17 horas. As atividades serão realizadas das 13h30 às 22h30 e as vagas são limitadas e gratuitas.

Dia da Indústria

A atividade é realizada em alusão ao Dia Nacional da Indústria, celebrado em 25 de maio. No Paraná, ale de Ponta Grossa, também estão recebendo ações as cidades de Francisco Beltrão, Cascavel, Maringá, Londrina e Curitiba. Para José Antonio Fares, superintendente do Sesi e IEL e diretor regional do Senai, o evento “mostra ao setor industrial e à sociedade em geral a dimensão do trabalho realizado pelo Sistema Fiep nas áreas de Educação e Segurança e Saúde”.

Em relação à capacitação gratuita oferecida na programação a diretora da Sala de Qualificação Profissional, Kelyn Kris Gonçalves, destaca que “os cursos da ‘Semana da Indústria’ são uma grande oportunidade para o aperfeiçoamento pessoal e profissional dos trabalhadores, além de servirem como uma nova oportunidade de colocação no mercado de trabalho”.

 

Agenda Cultural

Segunda-feira (27/5): Show da Banda Lyra de Ponta Grossa, às 14h30

Terça-feira (28/5): Show da Banda Lamalaika, às 19h

Quarta-feira (29/5): Apresentação do Grupo de Taiko Fuurinkazan, às 19h

Sexta-feira (31/5): Show do Grupo Viola Quebrada, às 19h

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.