em

Prazo para inscrições nos 35º JEM termina na segunda-feira

Termina na próxima segunda-feira, dia 22, o período de inscrições dos 35º Jogos Estudantis Municipais (Jem), competição realizada pela Prefeitura de Ponta Grossa através da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP). A participação é aberta para todas as instituições de ensino de primeiro e segundo graus de Ponta Grossa, com disputas em dezesseis modalidades esportivas, além do festival de inclusão e da maratona intelectual.

Nesta edição os Jem acontecerão entre os dias 18 de maio e 1º de junho, com as disputas em cinco faixas etárias. Estão reservados 300 troféus para as escolas, 3.666 medalhas para os atletas e 300 medalhas para os técnicos, números que dão a verdadeira dimensão da competição e que ao longo destas três décadas e meia vem revelando os grandes nomes do esporte princesino.

O secretário Marco Antonio Macedo diz que os Jem ocupam um lugar especial no calendário da SMESP. “A organização começa muito antes das competições; na verdade o final de uma edição sendo o início da seguinte, numa busca constante pelo aperfeiçoamento do regulamento, pela inclusão de modalidades e no atendimento às reivindicações dos participantes”, destaca o dirigente.

Além da competição em si, os Jem têm eventos que buscam a integração dos estudantes, como o concurso do cartaz, com cada escola podendo inscrever um trabalho por grupo, com os vencedores servindo como base para o cartaz oficial dos 35º JEM.

Responsável pela coordenação técnica dos 35º Jem o professor Nelson da Rocha França Júnior afirma que o processo de inscrição é bastante conhecido dos representantes das escolas, com o preenchimento das fichas de inscrição podendo ser realizado até as 23h59 do dia 22 de abril, neste endereço eletrônico: http://www.pontagrossa.pr.gov.br/smesp.

Com isto serão gerados os relatórios com os mapas gerais por grupo e sexo das modalidades escolhidas, assim como o termo de responsabilidade, que deverão ser impressos, assinados, carimbados e entregues à Comissão Central Organizadora (CCO) no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, no dia 23 de abril, das 13h30 às 17 horas.

O Congresso Técnico acontecerá no próximo dia 30, às 14 horas, no Cine Teatro Ópera, com os sorteios e chaves das modalidades coletivas e esclarecimentos a possíveis dúvidas dos representantes das escolas quanto ao regulamento.

O desfile de abertura está programado para o dia 18 de maio, a partir das 15 horas, na Arena Multiuso, com a participação das delegações das escolas inscritas. As disputas serão iniciadas no dia 19 e seguem até 1º de junho.

A maratona intelectual está a cargo da Secretaria Municipal de Educação e deverá ser realizada online neste endereço eletrônico: http://sme.pg.pr.gov.br, com informações podendo ser obtidas no telefone 3220-1000 ramal 3014.

Todas as informações referentes aos 35º Jem poderão ser acessadas a partir deste endereço eletrônico: http://www.pontagrossa.pr.gov.br/smes/campeonatos/jem. A CCO já está em funcionamento, de segunda a sexta-feiras, das 12 às 18 horas, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.