em

Prefeito de Ponta Grossa diz que a meta para retorno das aulas e comércio será em agosto

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, disse em seu programa de rádio, na manhã de segunda-feira (18) que agosto é a meta estipulada pelo município para o retorno das aulas, na rede pública e particular, além na normalização do comércio. As aulas seguem suspensas na cidade desde a metade do mês março, período em que começou a pandemia do novo coronavírus em todo o Brasil. 

“Por enquanto ainda não temos uma previsão de retorno das aulas, mas a nossa meta é o mês de agosto e tomara que até lá já tenhamos o tratamento certo para a covid-19 e, dessa forma, possamos retomar o ano letivo”, apontou. 

Apesar de não ter previsão de retorno das aulas no primeiro semestre, Rangel garantiu que as crianças da rede municipal não vão perder o ano letivo. “Estamos dando aulas através da TV Educativa e as crianças estão tendo trabalhos para fazer em casa. O que fizemos está funcionando. Na próxima semana, os alunos terão três aulas por dia, divididas para públicos infantis, segundo e terceiro ano”, disse. 

A secretária municipal de Educação, Esméria Saveli, complementou ao dizer que a pasta tem um calendário previsto para o retorno das aulas em agosto, mas que a retomada do ano letivo não depende somente da prefeitura. “Não depende somente da nossa vontade. Mas, por enquanto, precisamos fazer o isolamento para nos protegermos”, destacou a secretária. .

Comércio 

Rangel também apontou que Ponta Grossa é uma das únicas cidades do Brasil a fazer o escalonamento do comércio. “Estamos trabalhando dessa forma há mais de 25 dias. É ruim, mas funciona. Mas se não estivesse dando certo, já teríamos mortes e o agravamento dessa situação. No entanto, a nossa meta é para que tudo normalize em agosto”. 

Ao finalizar, o prefeito lembrou ainda que os setores que mais sofrem na economia são os bares, casas noturnas, empresas voltadas para eventos e transporte escolar. “O governo federal precisa fazer algo imediatamente para dar mais tranquilidade a estes profissionais. Eles foram os primeiros a fechar e serão os últimos a voltarem”, apontou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.