Cidades

Prefeito Marcelo Rangel anuncia Escola do Futuro em Ponta Grossa

Obra será na região do bairro Contorno

O prefeito Marcelo Rangel anunciou, em suas redes sociais, a doação de terreno para construção de uma “Escola do Futuro”. O projeto é do Governo do Paraná. A nova Escola do Futuro ficará atrás do Centro de Eventos, para atender as regiões do Santa Teresinha, Monte Belo, Roma, Athenas, Buenos Aires e Gralha Azul. Segundo Rangel, a cessão da área é fruto de negociação iniciada em 2012.

Mapa exibe área onde deve ser construída a escola

No início do ano, a Secretaria do Estado de Educação e Esporte anuncioiu a aprovação da proposta, batizada de Programa Educação para o Futuro, pela Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex) do Governo Federal. Agora a etapa é de detalhamento do projeto, que deve contar com financiamento na casa dos R$ 500 milhões.

Com o recurso, a Secretaria da Educação pretende construir “Escolas do Futuro”, instituições de referência em educação profissional e voltada a preparar os jovens paranaenses para os desafios e o mercado de trabalho do século XXI. Com infraestrutura de excelência, essas escolas vão atender de 2 a 3 mil estudantes cada. Também haverá investimentos em tecnologias educacionais e formação docente para toda a rede pública do Estado. Cerca de 35 mil jovens devem ser atendidos no Paraná. (Com informações da AEN)