em

Prefeitos da AMCG se reúnem em PG nesta sexta

Prefeitos da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) se reúnem nesta sexta-feira (27) em Ponta Grossa. A partir das 9 horas os gestores estarão no Sebrae para mais uma reunião ordinária da Associação e dos Consórcios Intermunicipais de Saúde (CimSaúde) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (CimSamu).
A pauta inicia com o Comitê Territorial dos Campos Gerais, que deve passar as ações de 2018 para os prefeitos municipais e também para os secretários de finanças para que estes possam acompanhar e ajudar a desenvolver as ações do grupo, que atua em prol da melhoria do ambiente de negócios da região. 
Neste ano, o objetivo, conforme o gestor do Sebrae Marlon da Rosa Farias, é finalizar com um caderno de sugestões para implementação nos municípios. “Queremos contar com uma lista das necessidades do território”, explica, destacando que ela deve contar com os objetivos em comum dos municípios envolvidos.
A reunião terá ainda representantes do Instituto Mundo Melhor, que irá apresentar a ‘Cartilha das Águas’, entregue nas escolas municipais da região; do Paraná Cidade, que abordará a- municipalização da agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no estado do Paraná; e também da Receita Estadual, que falará sobre o Prêmio Gestor e Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
 

Prefeito de Jaguaraiaíva, Juca Sloboda, presidente da AMCG

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.