em

Prefeitos da região programam nova reunião para unificar ações de combate ao coronavírus

Os 12 prefeitos das cidades que fazem parte da 3ª Regional de Saúde do Paraná irão se reunir virtualmente na próxima sexta-feira (10) para discutir novas ações de combate ao coronavírus. Durante a reunião, serão analisados os últimos casos em cada cidade, a projeção de disponibilidade de leitos nos hospitais da região e a projeção de novos casos para os próximos 15 dias.

De acordo com o prefeito de Jaguariaíva e presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), Juca Sloboda, o encontro virtual é parte importante para que as cidades consigam diminuir o número de casos da doença. “Nós queremos saber e entender o que tem dado certo em cada local e assim podemos ampliar a ação para todos. Não é porque uma cidade está com números baixos que devemos achar que está tudo sob controle. Uma ação conjunta é sempre ideal”, explica.

Sloboda afirma que a fiscalização efetiva do cumprimento dos decretos municipais e estaduais ajudou a diminuir os casos de Jaguariaíva e isso será levado de sugestão para a reunião. Segundo os dados da Secretaria Municipal, há 108 casos confirmados de coronavírus na cidade, com 84 pacientes já recuperados , 66 suspeitos e um óbito.

 

Sugestões

A Prefeitura de Ponta Grossa informou que o prefeito Marcelo Rangel deve participar da reunião e as ações que devem ser sugeridas para os outros municípios são o escalonamento das lojas, toque recolher, fiscalização e a restrição de alguns segmentos. 

Municípios que fazem parte da 3ª Regional de Saúde

Arapoti

Carambeí

Castro

Ipiranga

Ivaí

Jaguariaíva

Palmeira

Piraí do Sul

Ponta Grossa

Porto Amazonas

São João do Triunfo

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.