em

Prefeitura alega erro em pagamentos e servidores prometem greve

Representantes da Prefeitura de Ponta Grossa compareceram à assembleia de trabalhadores do setor de Saúde, ocorrida na tarde desta quinta-feira (4), em frente ao Hospital Municipal Dr. Amadeu Puppi, e tentaram explicar aos servidores por que eles ainda não receberam a totalidade dos valores que deveriam ter sido totalmente pagos nesta semana.

De acordo com o secretário adjunto da gestão administrativa de Saúde, Luiz Antonio Delgobo, que participou da assembleia e garantiu estreitar o diálogo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv), o que houve foi uma falha técnica. “Só fomos perceber a divergência nos lançamento horas depois dos depósitos serem efetuados”, disse Delgobo. Membros da gestão de Recursos Humanos, vinculada à Secretaria Municipal da Fazenda, também estiveram no local e disseram que o problema é resultante de um sistema obsoleto usado para gerir os dados de folha de pagamento da Saúde.

“A Prefeitura contratou um novo sistema, que foi implementado em todos os departamentos. Apenas o setor de Saúde está em fase de migração, o que está previsto para ocorrer ainda no início deste ano. Para corrigir essa falha pontual, será preciso verificar folha por folha, manualmente. Por isso pedimos a compreensão de vocês, para que aguardem até segunda-feira (8), que o pagamento estará na conta”, disse o diretor do Departamento de Recursos Humanos, João Bezuska.

 

Apesar do descontentamento, uma votação feita entre os servidores que participaram da assembleia decidiu aguardar o pagamento até segunda-feira (8). Caso o pagamento não seja feito na totalidade, uma nova assembleia no início da manhã de terça (9) irá iniciar a greve. Mas havia trabalhadores que preferiam parar imediatamente. “Vocês acham justo que a gente trabalhe igual a uns condenados, para depois não recebermos o que é de direito? Não é um problema de agora. São atrasos que ocorrem desde setembro”, comentou uma funcionária. Segundo o Departamento de RH da Prefeitura, ainda não é possível saber quanto deixou de ser pago, além dos aproximadamente R$ 1 milhão depositados ontem. O que se sabe é que 170 funcionários receberam valores abaixo do que lhes era devido. Aproximadamente 600 receberam os valores corretos.

Em assembleia, servidores decidiram esperar pagamento até segunda-feira (Fábio Matavelli)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.